O Canarinho do Sertão sonhava com a classificação, mas foram derrotados pelos cariocas por 1x0
Por Leo Ruperti
O Quixadá enfrentou o América-RJ, neste sábado, 10, às 17h15, no Estádio Fonte Luminosa, em São Paulo (SP), válido pela 3ª rodada do grupo 15.
O Clube do Abilhão tinha um sonho, em sua primeira edição de Copinha, já conseguir uma classificação para a 2ª fase. Para isso precisava vencer do, já eliminado, América-RJ e torcer por uma derrota do Cuiabá-MT.
Porém, o jogo de seu concorrente começava mais cedo, ou seja, o Quixinha ia para o jogo já sabendo do resultado e, que foi de 0x0.
Com este resultado, eliminava todas as possibilidades do time do sertão central cearense de se classificar para o mata-mata, já que o Cuiabá ficou com 5 pontos e o Quixadá, se vencesse, ficaria com 4.
Mesmo com a eliminação, as duas equipes demonstraram um jogo equilibrado.
O primeiro e único gol foi dos cariocas, saindo aos 10 minutos da primeira etapa, depois de um passe enfiado entre os zagueiros para Logan, que ficou frente-a-frente com o goleiro e finalizou para o gol.
O time do município conhecido por aparições de ET’s, voltou as atividades depois de oito anos, criando sua categoria Sub-20 apenas no ano passado, já se classificando para a maior competição de base do mundo, desbancando equipes tradicionais do futebol cearense e viajando quase 3 mil quilômetros, passando a virada do ano na estrada, para realizar o sonho de disputar pela primeira vez a competição.
