Depois de empatar em 1x1 no tempo normal, os Leõezinhos sairam derrotados nos pênaltis para a equipe paulista
Por Leo Ruperti
O elenco Sub-20 do Fortaleza jogou uma partida contra o IAC-SP, nesta quinta-feira, 15, às 10h, no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba (SP), pela 3ª fase da Copinha.
O jogo foi truncado e intenso, mas não contou com boas oportunidades de gol. Porém as equipes estavam tentando furar o bloqueio de suas marcações, até que no segundo tempo, primeiro gol do jogo foi do Tricoor, depois do um cruzamento de Bruninho, fazendo o goleiro Max, do IAC, espalmar fraco nos pés do jogador nigeriano Fash, que só empurrou para as redes.
A partir daí, a equipe do Itaqua pressionou pelo gol de empate, até que saiu nos minutos finais de partida, aos 35, quando Lucão aproveitou a sobra na área, dominando e marcando para os paulstas.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Kauã Rocha, Guilherme Moura e Fash marcaram para o Laion. Bruninho e Caio Wesley desperdiçaram, com duas defesas de Max.
Gustavo, Salomão e JP foram uns dos que marcaram para o IAC. Lucão, que tinha feito gol no tempo normal, desperdiçou, com uma defesa para Cássio.
A última e decisiva cobrança ficou nos pés de Pedro Augusto, que converteu, classificando o time de Itaquaquecetuba para as oitavas de final da competição e acabando a disputa com o placar de 4x3.
O Fortaleza se despede da Copinha com 13 gols marcados, 5 gols sofridos e nenhum jogo perdido no tempo regulamentar.
